Buscar
  • Consultoria de Transparência

Pedrinópolis zera casos de coronavírus

A Prefeitura de Pedrinópolis conseguiu zerar a quantidade de casos ativos do novo coronavírus. A cidade, que passou por um momento de múltiplas confirmações de novos contagiados há algumas semanas, controlou a transmissão ao rastrear, isolar e observar os contagiados, os suspeitos e aqueles que estiveram em contato com tais.

Segundo o prefeito municipal, Antônio Gundim, a realidade só foi possível com a adoção responsável das recomendações sanitárias praticadas internacionalmente. Para o prefeito, as comissões, secretarias e servidores trabalharam unidos às determinações consideradas ideais pelo gabinete. O prefeito também destacou que a aceitação e o seguimento das regras pelos moradores também foi fator essencial: "Ainda que tenhamos encontrado resistências, nossos moradores compreenderam que sem eles era impossível vencer a pandemia."

Além do controle do contágio, Pedrinópolis também conta com rondas feitas por agentes de saúde, barreira sanitária que controla o fluxo e as condições de saúde das pessoas que entram e saem do município e o controle de circulação em áreas públicas e comércios. "Estamos sob controle, mas não abaixaremos a guarda. Tudo que fazemos é para manter nossos moradores felizes; felizes e com saúde.", afirma o prefeito.



37 visualizações

© 2020 por Prefeitura de Pedrinópolis. Produzido e gerido por CCRXUZ

  • Facebook - Grey Circle